Como Ter Sucesso Com Marketing Multinivel

Se você quer saber como ter sucesso com marketing multinivel, então você está no lugar certo. O MMN de Sucesso foi criado com o objetivo de levar informação de qualidade a todos aqueles que querem se desenvolver e se tornarem verdadeiros profissionais do marketing de rede.

A primeira coisa que você deve ter em mente, é que como em tudo na vida, sucesso está relacionado a uma série de fatores, tais como: dedicação, persistência, foco, trabalho árduo, plantio (entrar em ação), profissionalismo, resiliência e outras coisinhas mais. Portanto, não pense que no marketing multinivel será diferente. Se você almeja conquistar grandes coisas no MMN, precisa adquirir as habilidades e competências que levarão você a construir uma grande organização de consumo e venda de produtos.

A boa notícia é que o marketing de rede é uma escola de negócios. Ou seja, você aprende, aplica e colhe os resultados. Dentro do multinivel, não é necessário reinventar a roda, basta seguir os mesmos passos que os grandes líderes da sua empresa já trilharam, entrar em ação e fazer com consistência as atividades geradoras de renda. Afinal, no MMN o que funciona é aquilo que pode ser duplicado. Ou seja, aquilo que todos podem fazer.

Para que você alcance o sucesso com marketing multinivel, separamos 9 dicas práticas que devem ser seguidas à risca:

Esteja nos Eventos e Treinamentos

A maioria das pessoas que desenvolvem marketing de rede no Brasil, nunca tiveram uma experiência prévia com esse modelo de negócios. Portanto, faz-se necessário adquirir o máximo de conhecimento possível e não há lugar melhor para aprender do que diretamente “da fonte”. Os eventos e treinamentos da sua empresa, são popularmente chamados de “sistema” e eles precisam ser sua fonte principal de conhecimento. Participar do sistema, ajudará você a adquirir crença e desenvolver habilidades para fazer o MMN com maestria.

Mais importante do que participar do sistema, é conectar seus distribuidores e consultores a ele. O sistema é o responsável por treinar e capacitar a sua equipe, pois ele é a matriz de duplicação. Não é somente você quem deve “carregar” a equipe nas costas e ministrar todos treinamentos. O sistema existe para que a sua rede possa aprender, independentemente se você está próximo para ajudar ou não. É o sistema que permite você abrir equipes e linhas de trabalho em cidades, estados e até mesmo países diferentes. Afinal de contas, você é um só e não pode dar suporte para todos ao mesmo tempo.

Tenha Sonhos e Motivos Bem Definidos

O que faz você acordar cedo todos os dias? O que move a sua vida? Quais são seus sonhos? Por quem você se esforça diariamente? Desenvolver um negócio de marketing multinivel é simples, porém desafiador. Por isso, se você não tiver sonhos e motivos bem definidos, nas primeiras dificuldades poderá sair da empresa que faz parte.

Para vencer no MMN, crie um quadro dos sonhos. Coloque seus objetivos e desejos em um lugar visível aos seus olhos. Um lugar que você possa ver todos os dias. Olhe fixamente para seus sonhos e busque incansavelmente atingir suas metas. Escreva os seus motivos para desenvolver o trabalho para uma empresa de MMN e sempre que a situação ficar difícil, leia tudo o que escreveu.

Consuma e Utilize os Produtos da Empresa

Quando você decide fazer o trabalho de expansão de mercado para uma empresa, você decide criar um mercado de consumo e venda de produtos para ela, levando a marca até mais pessoas. Por isso, é muito importante consumir e utilizar os produtos que você promove. Afinal de contas, não faz sentido usar outros produtos que são concorrentes aos que você indica. Não seria estranho ver o dono da Fiat andando em um Volkswagen? Ou ainda, o dono do Burger King comendo lanche no McDonald’s? Pois é, esse é o sentimento que um amigo, colega ou conhecido terá, ao ver você usando outros produtos que são de outras marcas diferentes da que você trabalha.

Foque Sua Energia Nas Atividades Geradoras de Renda

Você conhece aquelas pessoas que são “ocupadas” ao invés de serem “produtivas”? Fazer várias ações no dia, na semana ou no mês, não indica que você é produtivo. No marketing multinivel, precisamos focar naquilo que dá resultado, ou seja, nas atividades geradoras de renda. É isso que fará você colocar dinheiro no bolso!

Tenha Uma Lista de Nomes

No MMN, a lista de nomes é o passo zero para quem quer criar um grande negócio. É de extrema importância ter uma lista no papel ou organizada em uma planilha no computador, com o nome de todas as pessoas que você conhece. Atenção: coloque TODAS as pessoas, sem fazer nenhum tipo de pré julgamento. Essa lista será sua fonte de inspiração para apresentar a oportunidade de negócios que você possui em mãos. Quanto maior a lista, maior o número de pessoas que você pode falar, o que aumenta drasticamente suas chances de ter sucesso no MMN.

A lista precisa ser uma “lista viva”. Isso significa que todas as pessoas que você conhecer ao longo da sua jornada no marketing de rede, precisam obrigatoriamente estar presentes em sua lista. Uma dica de ouro para ganhar tempo e ser mais assertivo em suas apresentações, é classificar a lista, colocando estrelinhas na frente dos nomes. Para cada item abaixo, marque se a pessoa deve ou não receber uma estrela.

  • Condição financeira: se a pessoa tem ou consegue levantar o dinheiro para iniciar o negócio;
  • Credibilidade: se a pessoa acredita muito em você ou naquilo que você fala;
  • Network e carisma: se a pessoa é popular e querida por muitas outras;
  • DNA empreendedor: se a pessoa empreende ou já empreendeu alguma vez na vida;

Depois de classificar a lista, dê prioridade por apresentar o plano primeiramente para as pessoas mais qualificadas. Ou seja, para as pessoas que são 4 estrelas. Depois para as que são 3 estrelas, 2, 1 e assim por diante, até chegar àquelas que não possuem nenhuma estrela, mas também precisam ouvir o que você tem a dizer.

Convide as Pessoas

Aqui no MMN de Sucesso, já te ensinamos todos os detalhes sobre como convidar pessoas para o marketing multinivel, mas não custa reforçar que o convite é apenas uma forma de marcar um encontro com a pessoa.

A maioria das pessoas que entram para o marketing de rede, ficam esperando o momento ideal para falar com seus amigos, colegas e conhecidos, ficam em busca do convite perfeito. Porém, a forma mais simples de se fazer isso, é marcando um bate papo com a pessoa, tal como você faria se não fizesse parte de um negócio de MMN. Quanto mais simples e natural, melhor.

Apresente a Sua Oportunidade de Negócios

Depois de escolher uma pessoa da sua lista de nomes e fazer um convite para se encontrar presencialmente com ela, é hora de compartilhar o plano de negócios da sua empresa. Nesse momento, é muito importante mostrar profissionalismo e seriedade. Afinal de contas, o marketing de rede é um dos negócios com maior alavancagem que existe, por isso sua visão e características merecem ser transmitidas corretamente.

Já falamos aqui em nosso site sobre como recrutar pessoas no marketing multinivel e alguns pontos merecem ser lembrados durante a apresentação. Siga estas dicas:

1) Preocupe-se com seu marketing pessoal: lembre-se que antes de fechar um negócio, as pessoas primeiro “compram” a sua imagem. Não há como acreditar que algo dá resultado, se você pelo menos não se veste bem;

2) Seja um bom ouvinte: uma das partes mais importantes da apresentação, é ouvir seu prospecto. Durante a conversa inicial, deixe que ele fale coisas relacionadas a sua ocupação, família e momento de vida. A partir daí, você terá ideias para direcionar sua apresentação. Dessa forma, para cada pessoa você irá compartilhar a oportunidade de negócios de uma forma diferenciada;

3) Não tente convencer a pessoa: ninguém gosta de gente que chega a ser chato de tão insiste que é. Sua missão é mostrar a visão às pessoas e deixar que elas tomem uma decisão;

4) Seja objetivo: grande parte das empresas de marketing multinivel possuem planos com diversas formas de ganho e termos que a população em geral desconhece. Por isso, foque nos pilares principais do plano;

DICA EXTRA: quando seu prospecto for casado(a), estiver namorando ou em um relacionamento sério, dê preferência por fazer a apresentação para os dois. Dessa forma, ambos terão acesso a mesma mensagem, no mesmo momento.

Depois de apresentar o plano, é hora de partir para o fechamento (continue lendo este artigo para aprender a fazer um bom fechamento de MMN). Sabendo que a maioria das pessoas não fecha negócio no ato, procure deixar algum material ou até mesmo um produto da sua empresa com ela. Dessa forma, garantirá um novo encontro, para fazer o acompanhamento.

Acompanhe Seus Prospectos

A riqueza do multinivel está no acompanhamento. Depois de ter desenvolvido todo o trabalho das etapas anteriores, é hora de encontrar uma forma inteligente de manter contato com seu prospecto. Durante o acompanhamento, existem algumas coisas que você pode fazer para “manter a chama acesa”, tais como:

  • leve seu prospecto para conhecer uma unidade (franquia, fábrica, etc) da sua empresa;
  • marque um encontro com seu prospecto e um líder da sua linha ascendente;
  • envie materiais oficiais da sua empresa para o prospecto (vídeos, fotos, etc);
  • compartilhe vídeos e artigos que ajudam a quebrar objeções, tal como este que fala sobre a diferença entre MMN e pirâmide financeira;
  • leve seu prospecto em uma apresentação caseira, evento semanal ou grande evento da sua empresa;

Como Eric Worre diz em seu livro Go Pro: 7 Habilidades Para se Tornar um Profissional do Marketing de Rede, são necessárias de 4 a 6 apresentações, para que a média das pessoas decidam se cadastrar. Por isso, o acompanhamento é tão importante. Quanto mais seu prospecto for exposto ao negócio, maior a chance de fechamento.

Faça o Fechamento

fechamento no MMN está intimamente relacionado à confiança e firmeza que você passa para o novo parceiro de negócios. Essa etapa é a conclusão de todo trabalho realizado até aqui. No marketing de rede não existem dúvidas novas, apenas pessoas novas com dúvidas e medos antigos. Por isso, estude as principais objeções do MMN e torne-se mestre em quebrá-las, toda vez que um prospecto argumentar uma delas com você.

Importe-se Com as Pessoas

Não é a toa que nosso negócio também é conhecido como marketing de relacionamento. Relacionar-se com sua rede, é uma das etapas do sucesso. Por isso, importe-se com cada uma delas. Estenda às mãos e esteja disponível para direcionar o conhecimento necessário para que a pessoa tenha bons resultados. Mas, cuidado! Ajudar não é fazer o trabalho para a pessoa. Você precisa mostrar o que deve ser feito, mas nunca fazer por ela.

Não veja as pessoas como números ou como um cifrão. Promova o espírito de comunidade e reconheça as conquistas de toda sua rede. Afinal de contas, muitos entram para o multinivel por conta dos reconhecimentos. Crie laços de amizade e construirá um negócio sólido e duradouro.

Ajude seus novos parceiros a darem os primeiros passos no negócio. Faça um bom alinhamento de expectativas e descubra qual é o real propósito que levou a pessoa a desenvolver o negócio. Lembre-se que os novos são como recém nascidos, ou seja, não sabem fazer praticamente nada sozinhos. Por isso é tão importante fazer um patrocínio responsável, estando ao lado dos seus novos diretos, no início de suas jornadas.


Fonte: http://mmndesucesso.com.br/como-ter-sucesso-com-marketing-multinivel/

Comentários